Quando os cursos de Marketing Digital não dão o resultado esperado…

 Recentemente, conversando com uma parente próxima, ela sugeriu que eu criasse um curso online de Marketing Digital, pois esse tipo de Marketing é o mais atual e, na opinião dela,  os jovens não desejam conhecer as noções básicas de Marketing.

Ela não está errada completamente, afinal o que mais se fala ultimamente é do Marketing Digital. No post anterior a esse, mencionei sobre empresas de “DNA Digital” que consistem em negócios criados a partir da web em todos os seus pontos de contato, compra e venda de produtos ou serviços, relacionamento com cliente e muito mais, onde o Marketing Digital é mais utilizado.


De certa forma, achei o comentário ingênuo, pois como traçar estratégias de Marketing Digital sem entender o Marketing de seu próprio negócio? Na minha concepção, como profissional da área de Marketing,  parece algo sem rumo, sem foco, não é mesmo? Afinal, o Marketing Digital faz parte do Marketing da empresa. Vai ver que é por esse motivo, que muitos empreendedores dedicam horas e mais horas em cursos de Marketing Digital e não obtém o resultado esperado. A tão chamada “Miopia em Marketing”: entender de Marketing Digital não é a garantia de sucesso da empresa.

Miopia em Marketing é um termo usado em Marketing, criado por Theodore Levitt que lançou o conceito em seu livro “Marketing Myopia”, no qual relata a curta visão das empresas perante o mercado em que atuam, isto é, limitação ou visão restrita da empresa em relação ao seu negócio.

Antes das estratégias digitais, torna-se necessário desenvolver o Marketing da empresa, criar um caminho seguro para o empreendimento e evitar a tal “Miopia em Marketing”. O que eu quero dizer é que: antes de pensar no Marketing Digital, é preciso entender e definir o que será dito online e offline.

Minha sugestão aos empreendedores: antes de pagar um curso de Marketing Digital, faça um curso de Marketing, visando definir as ações online e offline de forma segura e garantir o resultado esperado. Acredite, fará uma grande diferença para o seu negócio.

Veja bem, não estou dizendo que os cursos de Marketing Digital não são eficientes, pelo contrário; o Marketing Digital terá um resultado positivo se você souber onde quer chegar com o seu negócio e como chegar.

Se você, empreendedora ou empreendedor, tem dificuldade em definir ou entender o marketing de sua empresa, entre em contato comigo e reserve um horário. Ficarei muito feliz em ajudar.



Quer me conhecer melhor, acesse o link https://linktr.ee/ana.pirolo.escritora

E aí? Gostou desse conteúdo? Se gostou, curta, deixe seu comentário e compartilhe!



Comentários

Postagens mais visitadas